HISTORIA

visite-nos!





Zona Industrial da Varziela

















Localização GPS


41° 16’ 44.14” N

08° 42’ 59.75” W

  breve história...

A SERI foi fundada em 1988 por um grupo de técnicos com larga experiência no projecto e fabricação de máquinas e equipamentos industriais, nomeadamente de máquinas-ferramenta trabalhando por arranque de apara.
 
Os seus principais clientes nacionais e estrangeiros são as empresas fornecedoras da indústria automóvel, os fabricantes de equipamentos domésticos e eléctricos e ainda outros fabricantes de máquinas-ferramenta para quem a SERI projecta e executa dispositivos hidraúlicos de aperto.
 
Vindo a assumir-se ao longo dos anos como uma Empresa de Engenharia, a SERI tem desenvolvido, em parceria com os seus clientes, soluções “chave-na-mão” destinadas à produção em média ou grande série de componentes.
 
Inicialmente vocacionada para a concepção de equipamentos trabalhando por arranque de apara, a SERI passou também a oferecer soluções especiais para o trabalho de chapa e soluções flexíveis para a montagem de subconjuntos mecânicos, integrando elevados níveis de automação, controlo, robótica e, actualmente a visão artificial.
 
Na área da robótica a SERI elegeu como parceiros a ABB ou FANUC, tendo em vista o desenvolvimento de soluções vocacionadas no trabalho para carga e descarga de máquinas  automáticas, bem como montagem e manipulação de componentes em linhas de produção.

Em virtude da crescente exigência dos clientes  em verificações dimensionais e geométricas ao longo dos  processos produtivos, a engenharia da SERI tem apresentado soluções de supervisão e controlo apostando na utilização da visão artificial, para a  detecção de componentes não conformes.
 
Qualidade na fabricação e no serviço, experiência acumulada e pessoal dedicado e com formação adequada são as chaves para que a SERI consiga atingir o seu principal objectivo à primeira, na total satisfação dos seus clientes e na melhoria em automatizações dos processos através de soluções para a optimização dos custos.
 
A SERI é um integrador que responde ao presente e prepara o futuro, tornando maiores e mais fortes os seus clientes. Efectivamente a opção estratégica compreende dar resposta às condições hoje existentes e ao mesmo tempo espreitar outras oportunidades, diversificando o mercado de soluções e aplicações de engenharia especiais. Deste modo privilegia-se a eficiência dos processos e de negócios que adicionam valor acrescentado aos clientes, dentro dos prazos, sem defeitos e, principalmente, ao custo esperado.